Go to Top

Pisos para áreas externas. Qual material usar?

Essa é uma dúvida muito comum não só para leigos, como, também, para vendedores de lojas de material de construção e, até mesmo, para muitos decoradores e arquitetos.

Nos últimos anos, com a popularização de condomínios com grandes áreas de lazer, muitos produtos foram desenvolvidos para este tipo de utilização: cerâmicas, porcelanatos, pisos cimentícios, etc. Todos eles têm vantagens, mas nenhum supera a beleza e a durabilidade dos pisos de granito com acabamento rústico.

Para este fim, existem diversos tipos de acabamentos rústicos e/ou antiderrapantes para uma imensa gama de padrões de granitos existentes no mercado, podendo ser utilizados em decks e bordas de piscina, calçadas, passarelas, escadas, áreas de churrasqueira, espaços gourmet, etc.

Os acabamentos mais utilizados são:

- Flameado: tratamento feito com fogo, o que faz com que alguns minerais do granito “estourem”, proporcionando uma superfície bastante rústica e totalmente antiderrapante;

- Jateado: este acabamento é feito com jatos d’água de altíssima pressão, o que confere ao piso de granito um aspecto semelhante ao flameado, porém menos rústico. É o que tem o melhor custo entre todos os acabamentos rústicos;

- Escovado: unindo rusticidade e suavidade, este acabamento é o que há de mais sofisticado em pisos para áreas externas. O granito escovado, apesar de uma aparência rústica, é sedoso ao toque e bastante impermeável, podendo, inclusive, ser utilizado em áreas de lazer, como churrasqueira, espaços gourmet e em outras áreas internas.

A BTA trabalha com todos os tipos de acabamentos para pisos de granitos e, certamente, tem um que se encaixará em seu projeto. Consulte-nos.